quarta-feira, 19 de maio de 2010

Minha irmã

Ediane


Ediane, a perfeita expressão da alegria do Senhor
É o seu sorriso que nos fortalece todos os dias
É sua inocência que nos faz apaixonar pela vida e pelas situações inusitadas
O que falar dessa eterna menina,
Que nos erradia com sua ternura e espontaneidade?
Como transmitir o mesmo sentimento que és para nós minha querida irmã?
Não há palavras que transcrevam a quão maravilhosa pessoa Deus formou
Não existem medidas que possam quantificar o seu valor
Tu és única e incomparável
O vaso de barro sempre disponível nas mãos do oleiro
É isso menina guerreira que te faz diferente
É a tua garra, é a tua sensibilidade ao Espírito Santo
É a tua submissão e a tua paixão pelo Senhor
Que nos faz querer estar cada dia mais perto de ti
Pois certos somos da força que nos possuíra
É a alegria do Senhor refletida no seu jeito de ser


Que o amor do Deus possa te usar continuamente
Em grande intensidade e obediência
Que a alegria do Senhor possa trazer força
A todos os cansados e oprimidos cativos de Satanás
Menina dos olhos de Deus
Sorria ao mundo, pois o remédio do Senhor
Vem através de seus lábios

Não temas escolhida do Senhor
Pois aquele que prometeu é fiel para cumprir
Ele fará infinitamente mais do que sonhas, pensas ou imaginas
Alegra-te sempre Nele
E o Pai concederá o desejo do teu coração


Autora:Geiziani Souza

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Quem sabe esta não possa ser a esperança

Você se encontra assim?
Pode alguém descer ainda mais quando emocionalmente se encontra no poço? O que resta quando as forças estão perdidas, quando os sonhos já estão frustrados, quando a coragem transfigura-se no sentimento de covardia?
Onde está à solução para tantos problemas abstratos que faz dias após dias tornarem-se frustrados, você pode apontar o erro de alguém que se encontra neste estado?
Será a fraqueza pessoal, a falta de fé em Deus, a desesperança? O que fizeram com esta pessoa, que se deixou vencer pelas expectativas frustradas? O que falta a ela para ser feliz e reconstruir uma nova história? Alguém encontra uma perspectiva para os sonhos frustrados? O que poderia fazer esta pessoa feliz?

Se você estivesse no fundo do poço o que poderia te salvar? Um grande amor, bastante dinheiro, um abraço, um perdão, uma vida, um olhar, um carro, uma viagem, um bom emprego, uma cirurgia plástica, Deus...?
Qual é o seu poço, o que te faz sentir inferior aos outros, omitindo a esperança do hoje melhor que ontem?
Ponha se no lugar desta pessoa e ajude ela a sair deste poço. Indique algo que talvez ela até saiba, mas precise ouvir do externo, de um conselho amigo. Faça a repugnar o conformismo, a ter ousadia de tornar-se diferente.
Você também precisa? Então di-la-ei que não estará só, e que não se aflige sozinha. Ela será tão feliz quando te encontrar e compartilhar isso, quem sabe esta não possa ser a esperança?
Autora? Geiziani Souza
14/05/10 às 18h18

sábado, 1 de maio de 2010

Um dia eu era uma menina, gostava de brincar de bonecas, e rodopiar feito um pião, só para brincar e me divertir. Eu olha você sem nada acontecer, e você estava como todo o homem a flor da pele, observando o mundo a volta e desprezando as flores ainda não desabrochadas.
O tempo passou, tornei me uma linda rosa, que embora acompanhada de espinhos, esbanjam a beleza inigualável da dor que a ponta pode causar. Você tão sonhador, embora não capaz de levar o sonho além de seus pensamentos. Serás o transgressor da lógica que colocaram sobe ti, deixando as más línguas, perplexas por obras que Deus realizará através de ti e em ti.
Ao meu desabrochar comentava sobre seu potencial a outros, ainda que sem pretensão alguma. É a visão de Deus em relação aos propósitos dele para com você, ou será para conosco? Ainda está obscuro algumas resposta, mas tenho certeza em meu coração que todas as perguntas questionadas a mim, martelam fortemente no meu coração. Fazem-me crescer, sonhar, e prosseguir a um novo caminho, o qual deverá ser trilhado, ou talvez construir-lo.
Sonhos que nem mesmo nossas auto-criticas e o pessimismo nos cerca será capaz se nos fazer retroceder. Ainda de graça sonhamos, faz necessário pagar o preço para concretizá-lo. Deixo aqui mais uma pergunta: Você está disposto a pagar o preço? É tão forte seu desejo a ponto de negar seus próprios comodismos e suas certezas depressivas?
Se estiveres disposto, a ao ter certeza de nada, a investir no improvável, por favor junte-se a mim, pois eu decidi torná-los realidade!

Geiziani Souza