domingo, 21 de novembro de 2010

Buquê da noiva

Eu me redescobri! Agora sou uma nova mulher, mais independente, confiante, cheia de planos e afirmações. Eu sou mais eu, e não quero nem saber de ter alguém a meu lado para atrapalhar meus planos. A mim bastam meus sonhos.
E foi nestes pensamentos que minhas ações trilharam nesta ultimas semanas. Eu, eu, eu... Tudo é para mim. Foram minhas palavras mais redundantes que já proclamara.
Foi em meio a um casamento que minhas indignações foram expressas, criticando aquelas que optavam pelo matrimonio em sua juventude mal aproveitada, na minha concepção.
“Repugno as atitudes de pessoas que não têm um plano melhor do que apenas se casar! Nossa que desperdício de juventude, coitada da menina, ela não tem objetivo de vida não?” Nós temos objetivo; fazer faculdade, mestrado, doutorado, viajar o mundo, ter o nosso carro, ganhar dinheiro, e quem sabe depois dividir nossos planos com outra pessoa. Foram meus comentários á mesa para minhas parceiras de independência.
Nesta festa de casamento, avessa a tudo que significava divisão eu fui para a hora do buquê da noiva. Que contradição! Ao mesmo tempo em que me declarava independente, extintivamente participei do tradicional buquê.
E nesta incredulidade que eu fui surpresa por ganhar pela primeira vez o buquê da noiva! Talvez possa significar uma mera coincidência, ou nada. Mas para aqueles que são sensíveis ao Espírito Santo, sempre são ensinados por sua voz mansa e suave.
Eu expressei em alta voz para minha família, eu não tenho nem namorado! Instantaneamente minha prima me falou: Pra Deus é um pulo fazer acontecer. E eu respondi: Tem que viver pela fé! Logo um homem que nem me conhecia me disse: Viver pela fé é o melhor, pois Deus tem sempre o melhor para fazer aqueles que guardam em fé!
Aprendi algumas coisas com estes acontecimentos:
1- Não critique aquilo que você não vive
2- Espere no Senhor e não murmure por não receber aquilo que outros já receberam, o tempo é do Senhor
3- Deus é poderoso pra fazer infinitamente mais do que pedimos, pensamos ou imaginamos
4- Ele faz o que quer, do jeito que quer, na hora que Ele se agradar
5- Entregue todos os seus sonhos nas mãos Dele, pois até sua independência é depende do poder de Deus.

Conclusão: Não quer dizer, que agora eu queira casar mais rápido, ou não queira aproveitar minha juventude. Mas sei que há tempo para todas as coisas debaixo do céu. Então cabe a nós descobrir os planos que estão no coração de Deus. Ele vai nos conceder segundo o seu propósito aquilo que nos agrada e que o glorifica!

Geiziani Souza 21/11/10 às 17h40

Um comentário: