domingo, 12 de junho de 2011

Dias dos namorados

Dias dos Namorados....
Tempo ideal para declarar o amor a pessoa amada e despertar novos relacionamentos. Nos EUA o dia é chamado de Valentine's Day, comemorado no dia 14 de Fevereiro, já no Brasil a data é marcada pelo dia 12 de Junho.
Não importa a religião, classe social ou etnia, a data nunca passa despercebida. A economia fica aquecida, os centros comerciais ficam lotados e os apaixonados mobilizam-se pelo melhor presente para seu amor.
A noite de 12 de fica propícia para trocas de olhares, caricias, beijos e muito amor. A vida a dois nesta data toma um gosto especial, é a sensação de bem estar, por amar e saber que também é amado.
Viva o amor idôneo! Este que respeita, conquista, espera e no fim de tudo se entrega... Geiziani Souza
Contudo os solteiros de plantão são uma parcela que não desfrutam deste dia da mesma forma que os casais. A data é sugestiva para estimular novos namoros e amizades coloridas, porém para alguns pode ser motivo de melancolia ou de reclamações. A vida de solteiro pode ser tão boa quanto a dois, entende-se que a vida é composta por várias fases. Todas as fases são crucias para o amadurecimento de vida saudável. Todas as fases devem ser bem aproveitadas.
Já diziam os solteiros bem resolvidos: “Solteiro Sim, sozinho nunca”! A solidão não tem a ver com a situação conjugal de uma pessoa e sim com seu estado de espírito. A vida a dois não justifica uma vida sem solidão, se no relacionamento não houver a troca de sentimentos e experiências. Portanto alguém pode estar namorando, mas não estar emocionalmente envolvido, justifica-se a presença da tal solidão a dois. Em contra partida, existe pessoas que são sozinhas, mas não solitárias. Estas estão sempre fluindo em suas emoções, estão em constante aprendizado e troca de experiências. Elas dão e recebem amor.
O amor é nativo e eterno. Tudo passará menos este sentimento. Na verdade o sentimento não nasce por si só, ele provém sempre de ações que levam ao tal Amor. Faço a metáfora de uma semente que é plantada em terra boa. Logo são necessários vários cuidados para que ela cresça forte e saudável. Assim é o amor e as relações estabelecidas entre o ser humano. A semente são as situações e oportunidades que a vida nos dá, a terra é o nosso coração. Logo o crescer e multiplicar são a decisão do nosso consciente. Assim, estabelece a lei da semeadura. Para a planta dar frutos , é necessários cuidados e nutrientes como a água, o sol, o calor e o adubo. Isto certamente trará o sucesso e a multiplicação da árvore. Alegria, compreensão, respeito, companheirismo, humildade, afeto... E por aí vai os itens que deixam o nosso comentado Amor ainda mais forte e duradouro.
Seja você solteiro, casado, namorado nunca deixe de amar. O verdadeiro amor nunca traz dor. Ele só deixa a vida mais feliz e atraente. Ame sua vida, ame seu pai, seu esposo, seu cachorro... Ame hoje, amanhã e sempre. Se você em qualquer circunstância se sentir solitário, lembre-se: Jesus Cristo te amou primeiro, Ele te ama incondicionalmente e para sempre!
Geiziani Souza 12/06/2011 às 16h57

Um comentário:

  1. Apoiado Irmã!!

    gostei da interpretação sobre o dito popular, “Solteiro Sim, sozinho nunca”, sempre achei ele muito vulgar e dito por pessoas de indole "piriguete". Mas como tu disse sozinho nunca estamos, só se quizermos deixar o Espirito Santo de fora da nossa vida.

    Beijo e a Paz do Senhor.

    ResponderExcluir